Ação Reivindicativa Negociação Todas as notícias
Negociação

Docentes em greve na Cruz Vermelha Portuguesa concentram-se junto ao Ministério do Trabalho

05 de março, 2024

Os educadores de infância e professores da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) estiveram esta terça-feira (5 de março) em greve, com uma adesão significativa nos equipamentos desta instituição. Entre as exigências dos trabalhadores estão o aumento dos salários, 35 horas semanais, respeito pelas componentes letiva e não letiva do horário, a melhoria das condições de trabalho e o respeito pelo trabalho dos docentes.

Durante a manhã, alguns dos docentes em greve concentraram-se em frente ao Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, enquanto decorria mais uma ronda negocial para a celebração de um Acordo de Empresa (AE). Estiveram presentes docentes de Braga, Fuseta, Moncarapacho, Vila Nova de Gaia, sabendo-se da adesão à greve noutros equipamentos.

Na reunião, a CVP reafirmou, pela apresentação de propostas relativamente ao período normal de trabalho, o revés no processo negocial. Os sindicatos continuam a defender um horário de trabalho de 35 horas para todos e a lutar pela celebração de um acordo de empresa para a CVP.