Nacional
Alerta do SPZS (Beja)

Docentes deslocados com mais uma dificuldade...

15 de setembro, 2010

Com as recentes alterações introduzidas no funcionamento de alguns Centros de Saúde que integram a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), um cidadão em situação de saúde considerada de urgência está impedido de ser atendido no Centro de Saúde de alguns concelhos do distrito de Beja, pelo facto de não ter residência no mesmo.

Estas alterações, introduzidas pelo Governo PS de José Sócrates, não permitem que um cidadão/cidadã em situação de urgência possa ter um atendimento imediato, uma vez que o horário de funcionamento, em muitos casos, foi reduzido ou extinto para quem não tem médico de família no respectivo concelho.

Como é conhecido, muitos professores/educadores trabalham longe dos seus locais de residência; ou seja, na prática a um professor deslocado é lhe negado o direito de aceder ao Serviço de Saúde na localidade/Concelho onde está a trabalhar.

Perante esta situação, o SPZS vem demonstrar a sua indignação e exigir das instituições competentes que esta situação, que afecta centenas de professores/educadores no distrito de Beja, seja resolvida com a maior brevidade, possibilitando que estes profissionais possam aceder aos cuidados de saúde com a rapidez necessária.

SPZS
Beja, 8 de Setembro de 2010