O SPM, não poderia deixar mais uma vez de assinalar e comemorar o dia Internacional da Mulher, a 8 de março.
Reiteramos a convicção na atualidade desta efeméride, que para além das razões históricas para o fazer, a existência de um conjunto de situações atuais de discriminação, reforçam a pertinência do Dia Internacional da Mulher. A igualdade entre homens e mulheres é “ uma questão de direitos humanos e uma condição de justiça social, sendo igualmente um requisito necessário e fundamental para a igualdade, o desenvolvimento e a paz, como refere a presidente da Comissão para a Igualdade dos Direitos das Mulheres( CIDM) Maria Amélia Paiva.
Neste sentido, esta data não serve apenas para comemorar, mas também discutir e enaltecer o papel da mulher na sociedade, bem como os desafios atuais que se colocam à condição feminina.
No próximo dia 8 de março o SPM fará o almoço convívio às 13h e30m aberto a todas e todos os sócios ; no decorrer do almoço haverá declamação de poemas em tributo à mulher, bem como um momento musical, a cargo do sócio Pedro Zamora, professor do CEPAM( Conservatório –Escola profissional das Artes da Madeira) .
Às 15h e 30m teremos uma conferência no auditório subordinada ao tema «Mulher e Saúde» promovida em parceria com o Núcleo Regional da Liga contra o Cancro,comdois médicos convidados: Dra Isabel Oliveira e Dr Pedro Ramos.
Lucinda Ribeiro, Direção do SPM