Nacional
Concursos em 2011: FENPROF entregou 10 000 postais ao Secretário de Estado

Dar estabilidade às escolas e aos professores, exigir ao M.E.que honre a palavra

02 de fevereiro, 2011

No passado dia 3 de Fevereiro, a FENPROF fez chegar ao Ministério da Educação, na Avenida 5 de Outubro, em Lisboa, a exigência de realização de concursos de colocação de professores (mobilidade e ingresso em quadros) em 2011, subscrita por mais de 10.000 professores e educadores em postais dirigidos à Ministra da Educação.

A Ministra foi o rosto do Governo no compromisso para a realização de concursos em 2011, compromisso que, entretanto, subjugada à ditadura das Finanças (Ministério que verdadeiramente dirige a Educação), já não quer honrar. 

Como sublinha uma nota de imprensa divulgada pela FENPROF, a falta de palavra prejudicaria gravemente as escolas que precisam de corpos docentes estáveis e adequados às suas necessidades; prejudicaria muitos milhares de docentes que dependem dos concursos para estabilizar a situação profissional ou, legitimamente, para melhorar a sua colocação.

Esta situação foi devidamente explicitada junto da comunicação social, à porta do M.E., onde se deslocaram várias equipas de reportagem, seguindo-se uma reunião com o Secretário de Estado Adjunto e da Educação para entrega dos postais, entretanto realizada.



Professores na 5 de Outubro: as promessas são para cumprir!