Na sequência do pedido de reunião urgente ao Ministro da Educação, após a divulgação pública de um projeto de revisão curricular que incide, sobretudo, no 1.º Ciclo do Ensino Básico e na organização e avaliação dos cursos profissionais, o gabinete do ministro remeteu para o gabinete do Secretário de Estado do Ensino e da Administração Escolar (SEEAE) a realização dessa reunião.
Também os esclarecimentos solicitados sobre a saída de diploma legal que integre os compromissos do MEC, assumidos em ata negocial no dia 25 de junho, foram remetidos pelo gabinete do Ministro para o do mesmo Secretário de Estado. Para ambos os casos, o gabinete do Ministro da Educação alega que são assuntos da competência daquela Secretaria de Estado. A FENPROF aguarda agora contacto do Secretário de Estado João Casanova de Almeida para que seja fixada data e hora de realização da reunião.
Entretanto, tendo em conta a necessidade de elaborar e divulgar, rapidamente, uma posição face às propostas ministeriais, a FENPROF reúne amanhã em Lisboa, na sua sede, o Departamento do 1.º Ciclo do Ensino Básico que integra dirigentes deste setor de ensino provenientes de todos os Sindicatos desta Federação. A reunião terá o seu início pelas 11 horas, prolongando-se para a tarde.
O Secretariado Nacional da FENPROF
9/07/2013