O Secretariado Nacional da FENPROF reúne nos próximos dias 10 e 11 de maio (quinta e sexta) para debater a situação que se vive na Educação e no país, tomar posição sobre as mais recentes medidas anunciadas pelo governo e MEC e decidir a ação a desenvolver nos curto e médio prazos.
Esta reunião surge num momento particularmente grave e complexo da vida nacional, com o governo a ultimar medidas que, na Educação, se aplicarão em setembro tendo um forte impacto no ensino, nas escolas e nos professores.
Mega-agrupamentos, revisão da estrutura curricular e aumento do número de alunos por turma são as medidas mais emblemáticos de um conjunto que pretende reduzir, drasticamente, o número de professores nas escolas, ainda que daí resulte (e resultará!) um sério revés para a sua capacidade de organização pedagógica e a qualidade do ensino.
Esta reunião realiza-se num momento de elevada complexidade económica e social, sendo necessário que todos os trabalhadores, logo, os professores não ficam dispensados, reajam e lutem contra as atuais políticas e por alternativas que lhes sejam favoráveis. As brisas que parecem começar a correr em outras partes da Europa poderão dar mais confiança também à luta dos trabalhadores portugueses e esses incentivos não poderão ser desperdiçados.
No final desta reunião do Secretariado Nacional da FENPROF, no dia 11 de maio, pelas 17.30 horas, haverá uma Conferência de Imprensa para a qual convidamos os/as Senhores/as Jornalistas a participar.
Devido a obras que estão em curso na sede da FENPROF, esta reunião do Secretariado Nacional da FENPROF decorrerá na sede da CGTP-IN (Rua Vítor Cordon, em Lisboa), pelo que aí se realizará a Conferência de Imprensa.
Secretariado Nacional da FENPROF
9/05/2012