Carreira Docente Condições de Trabalho Negociação Iniciativas Todas as notícias
Professores em luta

Começou o acampamento da FENPROF em frente ao Ministério da Educação

10 de janeiro, 2023

A inauguração do acampamento promovido pela FENPROF em frente ao Ministério da Educação foi feita pelo Secretário-geral e pelo Secretário-geral adjunto José Feliciano Costa.

Mário Nogueira recordou os motivos que levaram ao agendamento desta inciativa e explicou que esta não foi desmarcada, após a marcação de nova ronda negocial pelo ME para os dias 18 e 20 de janeiro, porque a simples convocatória para uma reunião não responde às reivindicações dos professores e educadores. Por isso, o Secretário-geral da FENPROF apelou a todos os professores que tenham disponibilidade para que se concentrem no Ministério da Educação no próximo dia 20 de janeiro, a partir das 9:30 horas, hora em que estará a decorrer a terceira reunião negocial sobre a revisão do regime de concursos, para demonstrarem a sua forte rejeição das propostas apresentadas pela tutela.

José Feliciano Costa assumiu a responsabilidade de assegurar a presença dos professores na Avenida Infante Santo neste primeiro dia de acampamento e apelou à participação dos professores nas iniciativas de luta agendadas para os próximos dias, designadamente a greve que se inicia em Lisboa a 16 de janeiro.

A FENPROF vai estar acampada em frente ao Ministério da Educação até às 16 horas de sexta-feira, dia 16 de janeiro, como forma de protesto e luta, mas também demonstração de disponibilidade para a negociação.

Acompanhe todas as novidades deste acampamento e siga a reportagem vídeo e fotográfica na página de Facebook da FENPROF.