Formadores que deverão a partir esta sexta-feira estar a fazer formação de professores classificadores de provas de exame contactaram nas últimas horas a FENPROF, tendo comunicado que o GAVE deu indicações para que não entregassem o texto do “Acordo” aos formandos, dizendo que essa assinatura poderia fazer-se num momento posterior.
Os professores devem garantir que qualquer texto que lhes seja apresentado deve primeiro ser visto e analisado no seu Sindicato.
Devem, contudo, sempre comparar o texto conhecido com o que venha a ser conhecido depois e com as sugestões de nova redacção disponível no site da FENPROF. Em qualquer caso aconselha-se a consulta do Sindicato para acompanhar e dar apoio jurídico relativamente a uma eventual assinatura.
Espera-se que nas próximas horas haja mais esclarecimentos sobre a matéria. Já que a pronta reacção da FENPROF já evitou decisões precipitadas.
Com ou sem “Acordo” com GAVE os docentes têm sempre direito a ajudas de custos e subsídios de deslocação, nos termos da lei em vigor.
A FENPROF lamenta que da parte da Ministra da Educação não tenham sido ainda prestados os esclarecimentos solicitados no início da semana.
O Secretariado Nacional da FENPROF