Paulo Sucena, secretário-geral da FENPROF; António Teodoro e Áurea Adão, ambos docentes da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, dinamizaram a sessão realizada no dia 8 de Junho, em Lisboa, de apresentação do livro "Temas de Educação (subsídios para a análise crítica da expansão escolar no Portugal nos anos 60 e 70 do século XX)", com textos de José Salvado Sampaio publicados na imprensa.
Com organização e apresentação de Áurea Adão e nota introdutória de António Teodoro, este livro das Edições Universitárias Lusófonas tem o apoio da FENPROF e vai estar à disposição de todos os interessados nos Sindicatos de Professores.
Além de familiares de Salvado Sampaio, recordado nas diferentes intervenções como "um homem de grande coragem" e de "enorme sentido cívico", estiveram presentes na sessão dirigentes sindicais da FENPROF e da CGTP-IN (incluindo o secretário-geral, Manuel Carvalho da Silva) e muitos outros amigos do investigador, pedagogo e democrata, caso do Prof. Rogério Fernandes.
Com esta oportuna antologia de textos de José Salvado Sampaio sobre Educação e Ensino "pretende-se dar a conhecer temas relevantes" divulgados em jornais diários e outras publicações, como sublinha a Profª Áurea Adão, que organizou este trabalho em três partes: Da Educação, Avaliação Escolar e Professores.
JPO