Nacional
Pelo Direito à Água, Por uma Gestão Pública de Qualidade

Abaixo-Assinado chega à Assembleia da República

23 de março, 2009
Uma delegação de representantes da Campanha Nacional "Água é de todos, não o negócio de alguns" fez a entrega (23/03/2009) do Abaixo-Assinado "Pelo Direito à Água, Por uma Gestão Pública de Qualidade", subscrito por um total de 36865 cidadãos, ao Sr. Presidente da Assembleia da República e Grupos Parlamentares com os quais reuniu, tendo reafirmado a necessidade do reconhecimento da água como bem público, universal e comum; o reforço do papel do Estado em relação às obrigações de administração, protecção e salvaguarda da água e dos ecossistemas aquáticos com base em princípios de equidade e sustentabilidade; a manutenção sob propriedade e gestão públicas e sem fins lucrativos dos serviços públicos de água e saneamento como condição indissociável da coesão social e territorial do país e do acesso de todos à água como direito de cidadania.

A Campanha agradece desde já todo o empenho de organizações e cidadãos, que permitiu dar este passo enorme na defesa da água pública. Este não é o ponto de chegada, mas sim o de partida. Vamos continuar! Porque a "Água é de todos, não o negócio de alguns"!

Com os melhores cumprimentos.
Lisboa, 23 de Março de 2009


As Organizações Promotoras da campanha "Água é de todos, não o negócio de alguns":

Associação Água Pública; CNA - Confederação Nacional da Agricultura; CGTP-IN - Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses - Intersindical Nacional ; CPCCRD - Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura Recreio e Desporto; CPPC - Concelho Português para a Paz e Cooperação; FENPROF - Federação Nacional dos Professores; FNSFP - Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública; MUSP - Movimento de Utentes Serviços Públicos; STAL - Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local; USL - União dos Sindicatos de Lisboa