FRENTE COMUM  |  INTERNACIONAL EDUCAÇÃO  |  FMTC
 
 SPN  | SPRC  | SPGL  | SPZS  | SPRA  | SPM  | SPE  

FENPROF
 Campanha Nacional em Defesa da Escola Pública
newsletter 
RSS
30 mai 2013 / 19:13

Campanha em defesa da escola pública avança no Alentejo

Depois das cidades de Torres Novas, Santarém, Funchal e Angra do Heroísmo (29 de maio), a campanha nacional em defesa da escola pública, iniciativa da FENPROF que percorre o país até 6 de junho, avançou para o Alto Alentejo e animou, nesta quinta-feira, 30 de maio, as cidades de Portalegre e Elvas. A semana termina no distrito de Évora: a caravana da FENPROF esteve de manhã em Montemor-o-Novo e à tarde na cidade do Templo de Diana.

Crianças, jovens, professores, pais e encarregados de educação, cidadãos de todas as idades, acompanharam as atividades propostas pela caravana da FENPROF no Jardim do Tarro, em Portalegre, durante a manhã desta quinta-feira. Muito apreciadas foram as exposições com trabalhos de alunos, nomeadamente dos Agrupamentos 1 e 2 de Portalegre e da Secundária São Lourenço.
À tarde, a caravana esteve em Elvas. Na Praça da República passou a mensagem em defesa da escola pública, democrática, de qualidade e para todos. Os materiais produzidos pelos alunos, entre os quais os da EB1/JI de Alcáçovas, mereceram especial atenção.

Rumo a Évora

Esta sexta-feira, 31 de maio, a campanha “desce” para o distrito de Évora. Pontos de encontro: a partir das 10h30, Largo Calouste Gulbenkian em Montemor; e depois,  na Praça Joaquim António de Aguiar (frente ao Teatro Garcia de Resende), em Evora, com início às 16h00.
Declarações de dirigentes sindicais, contactos com a imprensa, animação musical, dança, exposições de trabalhos de alunos de vários agrupamentos e escolas do distrito, fazem parte da programação prevista para as duas cidades, envolvendo crianças, jovens, educadores e professores.

Na capital do distrito, destaque para as atuações do Grupo Académico “Seistetos”, da Universidade de Évora e da Orquestra de Cordas do
Conservatório Regional de Évora - Eborae Musica e, a fechar,  para a concentração de docentes, frente ao Garcia de Resende, às 18h15.

Recordamos que a campanha está a ser acompanhada a par e passo, com todos os pormenores sobre a programação em cada uma das localidades e com transmissões em direto, emwww.fenprof.pt/CampanhaEscolaPublica


 
Imprimir Abrir como PDF

Partilhar:

|

Voltar ao Topo