CGTP  |  FRENTE COMUM  |  INTERNACIONAL EDUCAÇÃO  |  FMTC  |  CPLP-SE
 
 SPN  | SPRC  | SPGL  | SPZS  | SPRA  | SPM  | SPE  

FENPROF
23 mai 2013 / 18:15

De Coimbra à Guarda, em defesa da escola pública, democrática, de qualidade e para todos!

Do jazz à largada de pombos, passando por exposições de trabalhos de alunos, por palavras de reflexão sobre os desafios da escola pública, não esquecendo a demonstração de ginástica rítmica e o teatro – houve de tudo um pouco na passagem da caravana em defesa da escola pública, na passada quinta-feira, 23 de maio, pela cidade de Coimbra.

A Praça da República foi o ponto de encontro para esta ação, vivida por muitos alunos e professores do distrito, mas também por cidadãos que deixaram a sua afirmação de solidariedade e apoio à escola pública, democrática, de qualidade e para todos.

Saliente-se a participação do Conservatório de Música de Coimbra, do Grupo de Teatro da Secundária D. Dinis, da EB 1,2,3 Poeta Silva Gaio, da Secundária D. Duarte e do Agrupamento de Escolas de Penacova.

A coordenadora adjunta do SPRC, Anabela Sotaia, fez uma declaração em defesa da escola pública e sobre a atitude claramente favorecedora dos colégios privados, por parte do governo, numa região em que as escolas públicas são claramente prejudicadas pela manutenção de privilégios ao nível do financiamento do ensino particular e cooperativo (pagos com os nossos impostos), de cujas auditorias não é dado conhecimento à opinião pública. Dois exemplos bem expressivos dessa situação negativa, que afeta diretamente as escolas públicas, são o Agrupamento de Escolas Silva Gaio e a Escola Secundária c/ 3.º Ciclo D. Dinis.

Ler Declaração: Declaracao em Defesa da Escola Pública

Esta sexta-feira, a caravana
chega à Guarda


A caravana continua esta sexta-feira, 24 de maio, na região centro, subindo até à cidade da Guarda. Vejamos, então, os destaques para amanhã, na Praça do Município:

15H00 - Visita dos alunos das escolas do concelho da Guarda à exposição - Exposição de fatos de época elaborados pelos alunos e professores da Escola Básica Carolina Beatriz Ângelo; subscrição de postal em defesa da Escola Pública; recolha de testemunhos e opiniões de alunos, professores e cidadãos.
16H00 - Atuação do Grupo de Dança do Desporto Escolar da Escola Secundária da Sé e distribuição de um comunicado à população.
16H30 - Atuação do Grupo de Dança do Projecto Tu decides +  Bi Stars NDS com alunos das Escolas Afonso de Albuquerque, S. Miguel e Carolina Beatriz Ângelo.

Recordamos que a campanha está a ser acompanhada a par e passo, com transmissões em direto, em www.fenprof.pt/CampanhaEscolaPublica

O Departamento de Informação da FENPROF
23/05/2013

 


 
Imprimir Abrir como PDF

Partilhar:

|

Acção Sindical
Skip Navigation Links.

Voltar ao Topo