Nacional
Plenário de Sindicatos da Frente Comum

Mário Nogueira apela à mobilização de todos os trabalhadores para combater a arrogância e prepotência negociais do governo

28 de fevereiro, 2020

 

 

O Secretário-geral da FENPROF participou no Plenário de Sindicatos da Frente Comum, onde se anunciou a realização de uma Greve Nacional da Administração Pública para o próximo dia 20 de março, em protesto contra a falta de abertura para o diálogo e para a negociação com os trabalhadores, manifestada pelo atual governo.

Mário Nogueira falou sobre "a degradação da democracia em Portugal", com um Governo que recusa negociar e dialogar com as organizações sindicais e que se remete ao silêncio numa tentativa de diminuir e denegrir os trabalhadores. "Quem invade os direitos dos trabalhadores, retirando-os, eliminando-os ou diminuindo-os, é o governo; quem invade, todos os dias, os serviços públicos, degradando-os, é o governo; quem invade a negociação, com uma arrogância e uma prepotência inaceitáveis, é o governo! A nós, trabalhadores, só nos compete uma coisa que é combater este invasor!", declarou.