Nacional

FENPROF reúne os seus órgãos para aprovar Caderno Reivindicativo e preparar a ação e a luta para o futuro próximo

04 de setembro, 2019

Como foi afirmado na passada segunda-feira, os professores não se rendem e a FENPROF não se demite da sua representação. Nesse sentido, de hoje até sexta-feira, realizar-se-ão reuniões que culminarão com a aprovação, no dia 6, do Caderno Reivindicativo a apresentar ao governo e ao parlamento que resultarem das eleições legislativas de outubro. Serão ainda preparadas as iniciativas previstas para setembro, destinadas a esclarecer os professores sobre as posições dos partidos políticos em relação às questões da Educação. Serão também tomadas decisões sobre a Manifestação Nacional que, em convergência com as demais organizações sindicais, se realizará em 5 de outubro, Dia Mundial do Professor. 

Assim, durante o dia de hoje, quarta-feira, reúnem em Lisboa o Secretário-Geral da FENPROF, a Presidente do Conselho Nacional e os Presidentes/Coordenadores dos Sindicatos que integram esta Federação Sindical. Amanhã, dia 5, reunirá o Secretariado Nacional e na sexta-feira, 6 de setembro, o Conselho Nacional da FENPROF. 

Na sexta-feira, dia 6 de setembro, pelas 17:30 horas, o Secretário-Geral da FENPROF, em declaração à comunicação social, divulgará o Caderno Reivindicativo aprovado. 

 

O Secretariado Nacional