Nacional
9A4M2D

Professores em protesto na Guarda

23 de outubro, 2018

A FENPROF está, esta terça-feira, em protesto pela contagem integral do tempo de serviço cumprido durante os anos de congelamento das carreiras da administração pública, junto às instalações da COFICAB, à espera do Primeiro-Ministro.

Os professores gritaram "9 anos, 4 meses e 2 dias! Nós não vamos desistir até a lei se cumprir!" e "Prometer e não honrar é o mesmo que roubar!". O secretário-geral da FENPROF, Mário Nogueira, declarou aos jornalistas que é inadmissível que este governo tenha escolhido desrespeitar os professores.

No protesto, ouviram-se palavras de ordem exigindo renovação na profissão, mudanças na aposentação, nos horários de trabalho e no emprego, bem como um orçamento que seja efetivamente de valorização da Educação.

António Costa desloca-se àquela empresa no âmbito do "Roteiro do Investimento no Interior" e os docentes ali concentrados pretendem mostrar ao Primeiro-Ministro a sua indignação pela apresentação de uma proposta de Orçamento do Estado que esquece a Educação e não respeita os professores. 9 anos, 4 meses e 2 dias! Os professores não desistem!


Clique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliar