Carreira Docente
23 de Maio, auditório da Junta de Freguesia

"Auto-avaliação e avaliação externa das escolas": sessão temática em Oliveira de Azeméis

23 de maio, 2006

A Comissão Sectorial para a Educação e Formação (CS/11), de que a FENPROF faz parte, e o Instituto Português da Qualidade vão promover uma sessão temática sobre "Auto-avaliação e avaliação externa das Escolas", a realizar no próximo dia 23 de Maio, no Auditório da Junta de Freguesia de Oliveira de Azeméis.

A inscrição é gratuita, devendo ser efectuada até ao dia 18 de Maio.

Consulte o programa e a informação disponível sobre este assunto no sítio web do IPQ: www.ipq.pt

A ficha de Inscrição está disponível para download em: http://www.ipq.pt/backfiles/ficha_cs11.pdf

A Comissão Sectorial para a Educação e Formação (CS/11), que desenvolve a sua actividade no âmbito do Instituto Português da Qualidade, tem um projecto que visa identificar, analisar e disseminar os referenciais e as práticas de qualidade nas instituições de ensino e formação profissional. Neste âmbito, estão a promover-se Sessões Temáticas descentralizadas, a nível regional, sobre o tema da avaliação de escolas.

A próxima sessão temática tem como objectivos equacionar a importância da avaliação das Escolas e as consequências da sua utilização na identificação e promoção da melhoria da Instituição escolar, dar voz a percursos e boas práticas construídos em torno da avaliação das Escolas e promover a reflexão acerca da coexistência de diferentes modalidades de avaliação dentro de um mesmo país.

O programa conta com uma intervenção inicial de enquadramento sobre os "Itinerários da Avaliação de Escolas em Portugal", seguida da apresentação de dois casos de sucesso em instituições com boas práticas: Escola Secundária Rodrigues de Freitas e Colégio de Vizela.

Esta sessão tem como público-alvo as comunidades educativas da região onde se realiza e outros profissionais da Educação e Formação interessados no tema, nomeadamente: órgãos de gestão das Escolas, professores, pessoal não docente, representantes de pais/encarregados de educação, representantes de alunos, representantes das autarquias, representantes da administração central, outras organizações parceiras.