Negociação
finalmente

Ministro marca reunião para dia 22

14 de março, 2013

Foram necessários mais de dois meses para o Ministro da Educação e Ciência aceitar reunir com a FENPROF, a organização sindical mais representativa dos docentes e investigadores portugueses.

Recorda-se que a última reunião com o ministro teve lugar há meio ano (21 de setembro de 2012) e, daí para cá, ficaram por realizar diversas reuniões específicas aí decididas, para além de terem surgido inúmeras situações novas que exigem uma forte discussão política. São disso exemplo, o anunciado corte de 4.000 Milhões de euros nas funções sociais do Estado e o seu impacto na Educação, a anunciada intenção de municipalizar e/ou privatizar o ensino público, reduzir milhares de professores, alterar horários de trabalho, agravando-os, entre outros aspetos.

O Ministro da Educação não pode continuar a fingir que não existe. Ainda que na Educação existam, sobretudo, as finanças e a troika tal não dispensa o ministro da Educação de assumir politicamente os problemas, de esclarecer as intenções e de ouvir as opiniões e propostas das organizações sindicais representativas dos docentes, o que acontecerá na próxima sexta-feira, dia 22, pelas 11 horas.

Assim, fica sem efeito a deslocação do Secretariado Nacional da FENPROF ao MEC na próxima segunda-feira, dia 18.

INFORMAÇÃO SOBRE REUNIÕES NO FUTURO PRÓXIMO

15 de março (sexta)

10h00 - Reunião na DGAE sobre concursos

20 de março (quarta)

15h00 - Reunião com SEEAE para negociação de normativos sobre o concurso 2013/2014

21 de março (quinta)

11.00 horas: Reunião com PSD
16.00 horas: Reunião com Presidência da República

22 de março (sexta)
11.00 horas: Reunião com Ministro da Educação e Ciência (Laranjeiras)
11.45 horas: Reunião com SEEAE, na sequência da realizada no dia 20

O Secretariado Nacional da FENPROF
14/03/2013