Negociação
Mário Nogueira à saída da reunião no ME: "Para a senhora ministra da Educação o interesse das escolas deixou de ser uma prioridade"

"Todos os professores preocupados com o funcionamento das escolas e com as aprendizagens dos alunos vão fazer greve!"

28 de novembro, 2008

"Saímos daqui muito preocupados".
Foi assim que Mário Nogueira comentou aos jornalistas os "resultados" da reunião que decorreu, ao início da tarde, com a titular da pasta da Educação.


O secretário-geral da FENPROF explicou: "Confirmámos que para a senhora ministra da Educação o interesse das escolas deixou de ser uma prioridade. Confirmámos que a obsessão da senhora ministra em fazer vingar o seu modelo de avaliação passa por cima do interesse das escolas, dos professores, dos alunos e leva-a a considerar que quem não está com o seu modelo está de má fé"

E mais adiante: "Hoje acusou a FENPROF de estar de má-fé por não estar com o seu modelo. É inaceitável esta postura dos responsáveis do Ministério da Educação!"

"A senhora ministra pretendia que a FENPROF viesse hoje aqui não defender as posições dos professores, mas defender os interesses do Ministério da Educação", observou.

"No próximo dia 3 de Dezembro", concluiu, " temos de dar uma resposta, todos os professores preocupados com o funcionamento das escolas e com as aprendizagens dos alunos vão fazer greve!" /JPO