Negociação
No final, FENPROF divulgará Declaração aos professores e à comunicação social

Negociação suplementar da avaliação dos docentes: reunião no ME a 15 de Outubro

13 de outubro, 2007

A FENPROF requereu a negociação suplementar da avaliação do desempenho dos professores e educadores, o que acontecerá no dia 15 (segunda-feira), a partir das 15 horas.

Para esta reunião, o ME enviou à FENPROF uma nova versão do seu projecto que, no entanto, excepção feita a alguns acertos de ordem técnica, não contém qualquer nova questão de fundo ou aproximação às posições sindicais.

Assim, apesar das reacções negativas dos professores, das alternativas apresentadas pelos Sindicatos, designadamente pela FENPROF, o Ministério da Educação manteve-se inflexível nas suas posições e ignorou todo e qualquer contributo que lhe foi apresentado. Desta forma, está prestes a consumar-se a aprovação de um dos mais perigosos instrumentos de desestabilização das escolas: este regime de avaliação imposto pelo ME, na sequência do ECD que também já impusera.

Sendo muito reduzidas as expectativas sindicais em relação a esta negociação suplementar, a FENPROF aproveitará a reunião para manifestar, sob a forma de Declaração, a sua posição sobre a matéria e responsabilizar o ME pelas consequências de um regime que, como sempre, não negociou, impôs!
No final da reunião, esta Declaração será divulgada pela FENPROF junto dos professores e da comunicação social.

O Secretariado Nacional da FENPROF
14/10/2007