CGTP  |  FRENTE COMUM  |  INTERNACIONAL EDUCAÇÃO  |  FMTC  |  CPLP-SE
 
 SPN  | SPRC  | SPGL  | SPZS  | SPRA  | SPM  | SPE  

FENPROF
19 set 2007 / 22:04

No regresso às aulas AMI propõe produtos solidários

No regresso à aulas, a AMI, disponibiliza dois produtos solidários de material escolar de grande utilidade: a Agenda Escolar 2007/2008 e o Kit Salva-Livros. A compra de qualquer dos artigos contribuirá para o apoio a projectos sociais da AMI em Portugal.

Kit Salva-Livros

O Kit Salva-Livros é um produto que permite proteger as capas dos livros escolares e de aplicação muito fácil. Dispensa o uso de tesouras e de colas, não colocando por isso, qualquer risco na sua utilização por parte das crianças. O kit compõe-se de dez capas plásticas transparentes e adaptáveis, de um conjunto de autocolantes reaplicáveis e por dez etiquetas personalizáveis, adaptando-se a todos os formatos de livros e cadernos até 21x30 cm (A4).

A ideia original partiu de uma ONG francesa que viu no Kit Salva-Livros uma oportunidade de envolver mão-de-obra de trabalhadores portadores de deficiência e de assegurar uma fonte de receitas adicional. A AMI associou-se a esta iniciativa e, ao propor a sua venda em Portugal, beneficia também das receitas da sua venda. Por cada kit vendido (no valor de 6¤), 1¤ reverte a favor da AMI.
As receitas provenientes da venda serão canalizadas para o projecto de acção social da AMI em Portugal, de apoio a crianças e jovens nos EPES - Espaços de Prevenção da Exclusão Social - que funcionam nos centros Porta Amiga de Cascais, Lisboa- Chelas e Vila Nova de Gaia.

O Kit Salva-Livros custa 6¤ e está à venda nas lojas Jumbo e Pão de Açucar, Stapples Office Centre, em www.webboom.pt e na sede da AMI.

Agenda Escolar 2007/2008

Este ano, a AMI lança um novo produto solidário: uma Agenda Escolar.
Tendo como temática o Ano Europeu do Diálogo Intercultural, esta agenda foi pensada para alunos do ensino primário e secundário, e porque não superior, ajudando a estimular uma competência cada vez mais necessária ao sucesso escolar: a organização.

E porque a vida do estudante vai mais além da sala de aula, a Agenda inclui ainda uma série de referências úteis e educativas sobre os países de origem das principais comunidades estrangeiras em Portugal.

Com um design prático e atractivo, criado pela Companhia das Cores, a Agenda AMI custa 6¤, revertendo os lucros provenientes da venda deste produto, a favor dos projectos de Ensino de Português para Estrangeiros e de Integração de Imigrantes, desenvolvidos nos Centros Porta Amiga da AMI. A Agenda estará à venda nas lojas Jumbo e Pão de Açúcar e na sede da Fundação AMI.

Imprimir Abrir como PDF

Partilhar:

|

Frentes e Sectores
Skip Navigation Links.

Voltar ao Topo