Carreira Docente
9 anos, 4 meses e 2 dias

Sindicatos dizem ao PM que estão prontos para a negociação

03 de janeiro, 2019

Os sindicatos reuniram hoje com o assessor de economia do primeiro ministro a quem transmitiram a total disponibilidade para se inicarem as negociações previstas no Orçamento do Estado para 2019. Negociações que têm, também nos termos da lei, o seguintes objetivo: encontrar o modo e o prazo para contar integralmente o tempo de serviço aos docentes portugueses.

Declarações à entrada da reunião

Questionado em relação ás declarações de Mário Centeno, em entrevista, ao canal público de televisão, na qual o mesmo defendeu uma solução responsável, Mário Nogueira foi claro: "solução responsável é, em primeiro lugar, respeitar a lei".

Os Sindicatos defendem o respeito pela lei e a justiça. propõem uma solução diferida no tempo, como aconteceu com a Região Autónoma da Madeira e está aprovado para a dos Açores, e na qual, quem estiver já nos escalões do topo da carreira possa escolher utilizar o tempo a recuperar para se aposentar mais cedo. Uma solução, como disse o secretário-geral da FENPROF, que é mais barata e que permite o tão necessário rejuvenescimento do corpo docente.