Com a presença de mais de 300 jovens trabalhadores, a Interjovem/CGTP-IN realiza no dia 3 de Junho (sexta-feira), no Cineteatro S.João, no Entroncamento, a sua 5ª Conferência Nacional, sob o lema "Trabalho com Direitos, Garantir e Conquistar" .
Dentro deste objectivo geral e tendo presentes as dificuldades crescentes que se levantam à juventude trabalhadora, a Conferência elegeu como temas centrais os direitos laborais, o desemprego, a precariedade, a educação, a segurança social e o reforço da Interjovem.
A Conferência discutirá e aprovará, além dum texto programático cuja ideia central se prende com a necessidade de intensificar e alargar a participação dos jovens sindicalistas a nível dos locais de trabalho, uma carta reivindicativa imediata a apresentar ao Governo e às entidades patronais. Horário de trabalho, salários, alargamento da escolaridade obrigatória, estatuto do trabalhador-estudante e justiça fiscal são algumas das áreas em que os jovens trabalhadores têm justas reivindicações a apresentar.
Os delegados presentes elegerão uma nova direcção nacional que vai orientar os destinos da Interjovem nos próximos quatro anos.
Célia Lopes, coordenadora da Interjovem, fará a intervenção inicial, cerca das 10 horas. A intervenção de encerramento está prevista para as 16.30 horas e pertencerá a Manuel Carvalho da Silva, secretário-geral da CGTP-IN.