Nacional

5 de Outubro - Professores exigem melhores condições de trabalho e melhores condições de aprendizagem

11 de setembro, 2007

A FENPROF aprovou a realização de uma expressiva iniciativa comemorativa do Dia Mundial dos Professores no Coliseu dos Recreios de Lisboa, a partir das 15.00 horas.

Esta acção, que contará com momentos de animação cultural, terá a presença de José Campos Trujillo, membro da Direcção Mundial da Internacional de Educação (IE) e secretário-geral da Federação de Ensino das Comissiones Obreras,  de Espanha;  Claudie Martens, co-Secretária Geral do SNES/FSU (França); e ainda de Manuel Carvalho da Silva, Secretário-Geral da CGTP-IN e de Mário Nogueira, Secretário-Geral da FENPROF.

Esta acção do 5 de Outubro, feriado em Portugal, patrocinada pela UNESCO e pela Internacional de Educação, constituirá um importante e fundamental momento da luta dos professores e investigadores portugueses contra a precariedade, a estratificação artificial da carreira, a precariedade e a instabilidade de emprego e a falta de condições de trabalho.