Carreira Docente Condições de Trabalho Iniciativas Todas as notícias
Setúbal - 21 de abril

No dia após nova ronda negocial, professores entram em greve em Setúbal 

20 de abril, 2023

21 de abril, no distrito de Setúbal:

12:00 horas - concentração dos docentes da Secundária António Gedeão (Almada) junto à escola;

Concentração às 15:00 horas na Praça do Bocage, em Setúbal

 

No dia seguinte a mais uma ronda negocial em torno das questões da carreira, os professores e os educadores do distrito de Setúbal fazem greve. Será a resposta a um ministério e um governo que recusam dar qualquer passo em frente na recuperação do tempo de serviço prestado pelos docentes no período de congelamento, apesar de exigirem, como critério para serem abrangidos pelas parcas medidas propostas, o exercício pleno de funções durante aquele período. Os professores não se rendem por migalhas e em Setúbal isso será, uma vez mais, confirmado.

Amanhã, 21 de abril, a greve começa às 12:00 horas e a primeira concentração é dos docentes do Agrupamento de Escolas António Gedeão (Almada) junto à escola sede, a Secundária. Às 15:00 terá lugar a concentração em Setúbal, na Praça do Bocage.

Esta quinta-feira, 20 de abril, a greve passou pelo distrito de Viana do Castelo, onde os professores e educadores mantiveram os níveis de adesão ao protesto registados nos últimos dias. Às 12 horas, na EB 2,3 Frei Bartolomeu dos Mártires, dezenas de professores assinalaram o início da greve naquele distrito. Às 16 horas, concentraram-se no Largo da Estação de onde rumaram à Praça da Liberdade.

 

Lisboa, 20 de abril de 2023

As organizações sindicais

ASPL, FENPROF, FNE, PRÓ-ORDEM, SEPLEU, SINAPE, SINDEP, SIPE e SPLIU