Ação Reivindicativa Carreira Docente Condições de Trabalho Iniciativas Todas as notícias
Santarém - 24 de abril

Greve no distrito de Santarém: adesão mantém-se forte!

24 de abril, 2023

Na véspera da celebração do Dia da Liberdade e da Democracia, os professores prosseguem a luta pelos seus direitos em Santarém.

O início da greve neste distrito foi assinalado às 12 horas com uma concentração de professores em frente à Escola Secundária Ginestal Machado, onde estiveram presentes o Secretário-geral da FENPROF, Mário Nogueira, e o Secretário-geral adjunto José Feliciano Costa. À tarde, os professores e educadores de todo o distrito reuniram-se no Largo junto à Escola Prática de Cavalaria para, depois, se deslocarem até ao Largo do Seminário.

Ali, Mário Nogueira recordou que a proposta apresentada pelo Ministério da Educação é de recuperação zero, o que demonstra que o governo não quer recuperar um dia dos 6 anos, 6 meses e 23 dias (2393 dias) de tempo de serviço congelado aos professores e educadores. Por esse motivo, a luta vai prosseguir, forte, ao longo do 3.º período. Até os principais objetivos desta luta pela valorização da profissão docente serem alcançados os professores não vão parar!