Todas as notícias
Conselho Nacional da FENPROF reúne nos dias 25 e 26

Conferência de Imprensa divulgará expectativas face ao novo governo e primeiras iniciativas junto dos ministérios do setor e Parlamento

24 de março, 2022

Ontem, dia 23, ficou a conhecer-se a composição do próximo governo que, de acordo com o que tem sido anunciado, tomará posse no dia 30. 

Esta longa espera não foi de imobilismo da parte da FENPROF, pelo contrário. Foi de intensa atividade junto dos professores e de construção de propostas a apresentar ao novo governo e aos partidos políticos. Assim, os sindicatos da FENPROF, neste período, reuniram mais de vinte mil assinaturas numa petição a entregar na Assembleia da República e, como abaixo-assinado, no ME, no qual os docentes reclamam justiça, a efetivação dos seus direitos e respeito pelo horário de trabalho. Foi também elaborado um documento com as propostas que a FENPROF pretende apresentar ao novo governo, com vista à Legislatura que se inicia, a maioria das quais devendo ter já alguma incidência, ainda que inicial, no Orçamento do Estado para 2022 ou dar lugar a processos negociais que deverão ser acordados na primeira reunião que se realizar com as novas equipas ministeriais. 

Dias 25 e 26 de março (sexta e sábado), a FENPROF reúne o seu Conselho Nacional, em Lisboa, no qual, entre outros aspetos, será feita uma análise da situação política nacional, naturalmente centrada no novo governo e no que dele se espera, tendo em consideração o que da sua ação já se vai conhecendo. Nessa reunião, o documento a apresentar ao governo e ao Parlamento será debatido e aprovado. 

Com o objetivo de divulgar as propostas mais relevantes a entregar e, também, de tornar públicas as expectativas da FENPROF em relação ao novo executivo e às novas equipas ministeriais, terá lugar uma 

CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

Lisboa, 26 de março (sábado), pelas 15 horas

Auditório do Hotel Roma

 

O Secretariado Nacional da FENPROF