CGTP  |  FRENTE COMUM  |  INTERNACIONAL EDUCAÇÃO  |  FMTC  |  CPLP-SE
 
 SPN  | SPRC  | SPGL  | SPZS  | SPRA  | SPM  | SPE  

FENPROF
22 nov 2017 / 17:50

FENPROF reúne órgãos dirigentes nos próximos 3 dias para analisar situação negocial e preparar o futuro da sua intervenção

Atentos, mais de 20.000 Professores e Educadores reafirmam as suas posições sobre as matérias em negociação

Abaixo-Assinado será entregue no ME, na sexta-feira, dia 15, pelas 9:30 horas

  

FENPROF reúne Secretariado Nacional a 23 e 24 de novembro; no dia 25, reunirá o seu Conselho Nacional

 

Mais de 20.000 Professores e Educadores consideram que o tempo que vivemos impõe que os problemas sejam reconhecidos, enfrentados e não ignorados ou ocultados. Entendem ainda que, dos governantes e deputados se exige a vontade, coragem e determinação para que seja feito tudo o que se impõe no sentido de inverter caminhos errados que têm vindo a ser percorridos, condicionados por políticas negativas que têm desvalorizado a Educação e os seus profissionais.

Face a esta situação, mais de 20.000 docentes já subscreveram o abaixo-assinado /petição “Pela Valorização da Educação e dos seus Profissionais; 2017/18: Tempo de resolver problemas!”. Trata-se de um texto que contempla o essencial das propostas que os professores defendem para aspetos tão importantes como os que, neste momento, estão em vias de ser negociados ou já estão em fase negocial, tais como carreiras, horários, concursos e aposentação. Para além disso, os subscritores daquele texto defendem ainda a revisão do atual modelo de gestão das escolas e reiteram a recusa de qualquer processo que imponha a municipalização da Educação. 

Dada a oportunidade deste texto, o já elevado número de assinaturas que tem e, por último, o facto de se encontrarem em Lisboa, reunidos, os membros do seu Secretariado Nacional, a FENPROF solicitou ao Ministério da Educação uma audiência, a realizar na próxima sexta-feira, dia 24 de novembro, pelas 9:30 horas, na qual pretende entregar este Abaixo-Assinado. 

Entretanto, para analisar a atual situação negocial, definir linhas essenciais para as propostas a defender em sede negocial e estabelecer tempos e formas de desenvolvimento da ação reivindicativa dos professores (educação pré-escolar, ensinos básico e secundário, bem como ensino superior e investigação), quer das escolas públicas, quer das particulares e cooperativas, a FENPROF reunirá o seu Secretariado Nacional amanhã e no dia seguinte (23 e 24 de novembro). O Conselho Nacional reunirá no sábado, dia 25 de novembro. 

Após a entrega do Abaixo-Assinado no Ministério da Educação, pelas 9:30 horas de sexta-feira, 24 de novembro, a delegação sindical presente prestará declarações à comunicação social.

 

Secretariado Nacional


 
Imprimir Abrir como PDF

Partilhar:

|

Acção Sindical
Skip Navigation Links.

Voltar ao Topo