Nacional

Revista de Imprensa

27 de fevereiro, 2014
Diário de Notícias/ LUSA
 
CONTRA A AUSTERIDADE

CGTP desfila e apela aos portugueses
para que lutem

por Lusa, texto publicado por Sofia Fonseca

CGTP desfila e apela aos portugueses para que lutem
Fotografia © Paulo Spranger/Global Imagens

O secretário-geral da CGTP apelou hoje ao povo português para que lute contra as políticas de austeridade do Governo e considerou que as marchas que estão agora a decorrer no país são um bom exemplo da indignação dos portugueses.

"Vale a pena lutar, mas há que prosseguir a luta para derrotar as políticas de austeridade e de empobrecimento deste Governo e apelo, nesse sentido, ao povo português porque o momento é de agir", disse o sindicalista à agência Lusa no decorrer do desfile que se dirige para São Bento, em Lisboa.

Arménio Carlos considerou que as marchas que hoje se realizam em Lisboa, Porto e Leiria "estão a correr muito bem, porque ao fim do dia, princípio de noite, estão milhares de trabalhadores nas ruas".

O sindicalista lidera a manifestação ao som de palavras de ordem como "o povo unido jamais será vencido", "é urgente e necessário o aumento dos salários" e "fartos de aldrabões, queremos eleições", entre outras.

A CGTP-IN marcou para hoje em Lisboa, Porto e Leiria marchas contra "a política de austeridade imposta pela 'troika' e pelo Governo".

Em Lisboa, a manifestação, que termina junto à residência oficial do primeiro-ministro, foi antecedida de três pré concentrações: uma junto ao Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, outra junto ao Ministério da Educação e outra junto ao Ministério da Saúde.