FRENTE COMUM  |  INTERNACIONAL EDUCAÇÃO  |  FMTC
 
 SPN  | SPRC  | SPGL  | SPZS  | SPRA  | SPM  | SPE  

FENPROF
 A Situação na ADSE
RSS
ADSE
17 nov 2021 / 18:24

O economista Eugénio Rosa, eleito pelos beneficiários da ADSE para seu representante no Conselho Diretivo analisa, em mais um estudo, o comportamento, nomeadamente o de dois grandes grupos de saúde em Portugal.

Como representante dos beneficiários da ADSE no Conselho Diretivo faz o seguinte apelo: Que nos informemos junto da ADSE, que informemos a ADSE de todos os abusos e que não nos deixemos enganar, nem intimidar…fundamentalmente não fiquemos passivos na defesa dos nossos direitos e da ADSE.

Saiba mais aqui


Eugénio Rosa
27 out 2021 / 15:28

A variação de preços faturados pelos prestadores à ADSE chegava a atingir 1533% e o estranho comportamento do bastonário da Ordem dos Médicos que defende os grandes grupos de saúde.

Mais um estudo de informação do Dr. Eugénio Rosa muito útil para os beneficiários da ADSE. Analise e divulgue…

Leia aqui o estudo completo.


Eugénio Rosa
27 out 2021 / 15:25

Este documento do Dr. Eugénio Rosa é uma informação importante destinada aos beneficiários da ADSE, isto porque com publicação das novas Tabelas do Regime convencionado da ADSE e a sua entrada em vigor em 1/9/2021, alguns (apenas alguns), dos mais 1300 prestadores com os quais a ADSE tem convenções, estão a dar informações incorretas, gerando a confusão e instabilidade, e lesando monetariamente os beneficiários que já descontam mais de 638 milhões € por ano para financiar a ADSE. E é importante informar e esclarecer corretamente para que não sejam enganados.

Veja aqui o documento completo

 


Eugénio Rosa
27 out 2021 / 15:21

Um alerta aos beneficiários para não serem enganados e manipulados - O que devem fazer?

O Dr. Eugénio Rosa analisa uma situação grave que se está a verificar que resulta do facto de alguns prestadores, incluindo grandes prestadores, em relação a atos marcados em regime convencionado antes da entrada das novas Tabelas em 1/9/2021 informarem os beneficiários que agora só os realizam em regime livre ou no âmbito das chamadas “Tabelas de preços especiais – ADSE, IASFA e PSP”, colocando assim os beneficiários entre a espada e parede. 

Leia aqui toda a informação


ADSE
27 out 2021 / 15:12

ALERTAMOS PARA A NECESSIDADE DE ACOMPANHARMOS ESTA SITUAÇÃO.

CONTINUAREMOS A EDITAR OS PRINCIPAIS ESTUDO DO DR. EUGÉNIO ROSA, QUE FOI ELEITO POR NÓS PARA O CONSELHO GERAL DA ADSE.


https://www2.adse.pt/noticias/esta-em-vigor-a-nova-tabela-de-precos-e-regras-do-regime-convencionado/


Eugénio Rosa
27 out 2021 / 15:09

Neste estudo o Dr. Eugénio Rosa analisa o comportamento dúplice de alguns grandes grupos de saúde que, por um lado, pedem à ADSE a assinatura de mais convenções e a associação de milhares de atos e, por outro lado, criaram uma chamada “Tabela de Preços Especial-ADSE, IASFA, PSP”, com preços muito mais elevados do que os das convenções com a ADSE, para a qual procuram “empurrar” os beneficiários, criando, até, situações de factos consumados.


GRANDE ENTREVISTA
13 mar 2020 / 19:17

O Jornal da FENPROF entrevistou o economista e investigador, Eugénio Rosa, membro do Conselho Diretivo da ADSE eleito pelos representantes dos beneficiários no Conselho Geral de Supervisão sobre a situação atual e o futuro da ADSE.

Leia aqui a entrevista completa.


Tribunal de Contas
19 fev 2020 / 15:10

O Dr. Eugénio Rosa entende que, como membro do Conselho Diretivo (CD) da ADSE eleito pelos representantes dos beneficiários no Conselho Geral de Supervisão CGS), tem o dever de informar os beneficiários, pelo que elaborou esta informação onde analisa os aspetos que considera mais importantes do Relatório de Auditoria do Tribunal de Contas à ADSE, que foi tratado pela Comunicação Social de uma forma alarmista e pouco objetiva, o que criou grande preocupação aos beneficiários sobre o futuro da ADSE.


INFORMAÇÃO 7/2019 AOS BENEFICIÁRIOS DA ADSE
27 dez 2019 / 18:35

"A ADSE enfrenta atualmente dificuldades importantes criadas pelo governo e pelos seus representantes no Conselho Diretivo. Quem as conheça e as viva diariamente muitas vezes é obrigado a pensar que elas são deliberadamente criadas para depois justificar que é necessário substituir o atual Instituto por uma mútua com o objetivo de desresponsabilizar o governo da ADSE, embora a ADSE faça parte do Estatuto laboral dos trabalhadores das Administrações Públicas".

Leia aqui a informação completa.


O AGRAVAMENTO DAS DIFICULDADES DO SNS
11 nov 2019 / 19:24

Um extenso estudo, onde utilizando um conjunto numeroso de dados e gráficos divulgados por entidades oficiais (OCDE, INE; Eurostat, governo, etc.), e analisando o programa do atual governo na área da saúde, Eugénio Rosa procura explicar as causas das graves dificuldades que atualmente enfrentam o SNS e ADSE no acesso a cuidados de saúde, assim como os riscos futuros que correm o SNS e a ADSE, apontando algumas propostas de solução apenas como contributos para a reflexão e debate público.

Leia aqui o Estudo de Eugénio Rosa.


Estudo de Eugénio Rosa
04 nov 2019 / 16:29

“A ADSE é viável, desde que os atuais responsáveis pela sua continuidade, Conselho Diretivo e Ministérios das Finanças e da Saúde, adotem medidas”, afirma o Tribunal de Contas.

Leia aqui o estudo de Eugénio Rosa.


04 nov 2019 / 11:29

Leia aqui o estudo de Eugénio Rosa.


Posição da Frente Comum sobre a ADSE
25 set 2019 / 15:37

A Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública (FCSAP) emitiu uma posição pública em defesa da ADSE.

 


ADSE
19 jan 2018 / 12:55

Conheça as principais decisões aprovadas na reunião do Conselho Geral e Supervisão da ADSE realizada no dia 10.01.2018 sobre a Tabela de preços da ADSE proposta pelo Conselho Diretivo.


Opinião de Mário Nogueira
20 set 2017 / 15:23

«Apesar de, mais uma vez, os do costume terem derramado o seu ódio contra os sindicatos e os sindicalistas. Saem derrotados!»

O resultado desta votação e a tão expressiva vitória da lista G confirmam que «os Sindicatos e os dirigentes sindicais são reconhecidos pelos trabalhadores que representam e, neste caso, o seu compromisso com a defesa de uma ADSE pública e ao serviço desses mesmos trabalhadores mereceu uma forte adesão».

A opinião de Mário Nogueira, Secretário-Geral da FENPROF, acerca das eleições para o Conselho Geral da ADSE.


DESTAQUE
19 abr 2016 / 11:18

Perante a intenção declarada do Governo de  concretizar a chamada “reforma do modelo de Assistência na Doença aos Servidores do Estado” (ADSE), é imperioso estarmos atentos/as e, se necessário, atuantes.


Voltar ao Topo 

FENPROF, Federação Nacional dos Professores

Rua Fialho de Almeida nº 3 - 1070-128 Lisboa
Telefone: 213 819 190 | Fax: 213 819 198
fenprof@fenprof.pt

 

ENTIDADE FILIADA EM:

Internacional da Educação
CPLP-Sindical de Educação