Todas as notícias

Concentração contra os mega-agrupamentos em Castelo Branco

20 de fevereiro, 2013

Cerca de duas centenas de docentes concentraram-se em Castelo Branco contra a constituição de mega-agrupamentos. Uma posição dos professores que a comunidade educativa acompanha.

MEC volta a querer impor mega-agrupamentos na cidade de Castelo Branco, contra a vontade expressa de toda a comunidade educativa dos vários agrupamentos de escola e escolas não agrupadas. Professores reagem e reunidos no SPRC, na sexta-feira 15 de fevereiro, marcam uma Concentração para dia 18, em frente à Câmara Municipal coincidente com o início da semana de "Luto e em Luta" marcada pela FENPROF.

Na concentração estiveram cerca de duas centenas e meia de participantes e aprovaram por unanimidade uma moção "EM NOME DA ESCOLA PÚBLICA DE QUALIDADE: NÃO À FORMAÇÃO DE MEGA-AGRUPAMENTOS EM CASTELO BRANCO" que foi entregue ao presidente da Câmara, cujo recebeu uma delegação que incluía dirigentes do SPRC, representantes de todos os agrupamentos de escola e escolas não agrupadas da cidade de Castelo Branco, representantes dos trabalhadores não docentes e pais e encarregados de educação. Comprometeu-se a ser porta voz da opinião das escolas.

Os participantes comprometeram-se ainda a  não baixar os braços e a continuar a luta em defesa da Escola Pública.

Imagens