abrir aplicação

CGTP  |  FRENTE COMUM  |  INTERNACIONAL EDUCAÇÃO  |  FMTC  |  CPLP-SE
 
 SPN  | SPRC  | SPGL  | SPZS  | SPRA  | SPM  | SPE  

FENPROF
13 mar 2019 / 18:58

Professores decidem ações de luta a adotar até ao final do ano letivo

O Secretário-Geral da FENPROF estará disponível para prestar declarações aos órgãos de comunicação social, às 9:30 horas (antes do início do Plenário), no Auditório do Conservatório de Música, amanhã, 14 de Março. 

Prosseguem os plenários e reuniões sindicais de professores e educadores um pouco por todo o país. Depois de ontem ter lotado o Auditório do Instituto Português da Juventude, em Faro, e hoje, por duas vezes (de manhã e à tarde), o Auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra, o Secretário-geral da FENPROF estará amanhã, dia 14 de março, no Auditório do Conservatório de Música de Braga para dirigir os trabalhos de mais um plenário sindical que terá início às 9:30 horas.

No centro da agenda de trabalho, está a luta dos professores contra o roubo de mais de 6,5 anos de tempo de serviço concretizado pela promulgação do diploma aprovado pelo governo em Conselho de Ministros no passado dia 7 de março. 

Nestes plenários e reuniões sindicais, Mário Nogueira está a informar os professores sobre a farsa negocial promovida pelo governo em 25 de Fevereiro e 4 de Março. Numa importante fase do processo, em que caberá à Assembleia da República fazer-se respeitar e às decisões que tomou no contexto da aprovação da Lei do Orçamento do Estado para 2019, respeitar a lei e respeitar os professores, o Secretário-geral da FENPROF está também a transmitir as posições manifestadas pelos partidos políticos nas reuniões com as organizações sindicais. 

Os professores não vão abandonar a luta e se necessário agravarão as formas de intervenção, como foi anunciado pela FENPROF e pelos restantes sindicatos que constituem a plataforma de ação sindical dos professores e educadores. Por isso, estes plenários servem também para concretizar a consulta sobre a continuação da luta  (documento para preenchimento em papel), caso o tempo de serviço cumprido pelos docentes continue sem ser recuperado na totalidade, e cujos resultados serão anunciados na Manifestação Nacional dos Professores do próximo dia 23 de Março que juntará os professores e educadores no Marquês de Pombal, em Lisboa, a partir das 15 horas. 

Depois de Braga, o Secretário-Geral da FENPROF participará ainda nos seguintes plenários: 

- 15 de março, 9:30, no Seixal, no Auditório da Escola Secundária Nun'Álvares;

- 18 de março, 9:30, em Viseu, no Auditório do Instituto Politécnico;

- 19 de março, 9:30, em Aveiro, no Auditório do Departamento de Educação da Universidade de Aveiro; 

- 19 de março, 16:30, em Oliveira de Azeméis, no Auditório da Escola Secundária Ferreira de Castro.

 

O Secretariado Nacional da FENPROF

 


 

 



 
Imprimir Abrir como PDF

Partilhar:

|

Acção Sindical
Skip Navigation Links.

Voltar ao Topo