Federação Nacional dos Professores
www.fenprof.pt

03 jul 2018 / 16:06

ME anunciou marcação, eventualmente hoje, de primeira reunião negocial sobre o tempo de serviço (modo e prazo da contagem integral)

Este conteúdo não pode ser apresentado no formato PDF.

Siga este link para o ver online:
https://www.youtube.com/embed/liDHC_ruqQ0

Reunião de Negociação Suplementar do projeto de Despacho da Organização do Ano Letivo
A nota mais importante desta reunião não vem do assunto em análise de primordial importância - horários de trabalho, organização de turmas e de horários dos alunos, número de alunos e gestão de turmas e de horários - mas sim do anúncio de que o Ministro da Educação convocará, eventualmente hoje, ainda, uma reunião para início do processo negocial sobre os aspetos relacionados com a concretização da contagem do tempo de serviço. Essa negociação, legalmente, deverá centrar-e nos aspetos relacionados com o prazo e o modo para a contagem integral do tempo de serviço retirado com os congelamentos das progressões na carreira verificados.

A nota mais importante desta reunião não vem do assunto em análise de primordial importância - horários de trabalho, organização de turmas e de horários dos alunos, número de alunos e gestão de turmas e de horários - mas sim do anúncio de que o Ministro da Educação convocará, eventualmente hoje, ainda, uma reunião para início do processo negocial sobre os aspetos relacionados com contagem do tempo de serviço.

Essa negociação, legalmente, deverá centrar-se nos aspetos relacionados com o prazo e o modo para a contagem integral do tempo de serviço retirado com os congelamentos das progressões na carreira verificados.