Actualidade

Plenário com 120 docentes e investigadores na Universidade de Évora

28 de fevereiro, 2007

Comunicado

Juntando mais de uma centena de docentes e investigadores da Universidade de Évora (UÉ), os dois sindicatos, SPZS/FENPROF - Sindicato dos Professores da Zona Sul e SNESup - Sindicato Nacional do Ensino Superior, colocaram à discussão o problema da suborçamentação do Ensino Superior em geral e da UÉ em particular.

Depois de amplamente discutida, foi aprovada por unanimidade a moção em anexo.

Foi ainda consensual que os dois sindicatos deveriam desenvolver esforços no sentido de sensibilizar e mobilizar as instituições da região para que contribuam para a defesa da Universidade de Évora, como pólo dinamizador, difusor e criador da cultura, ciência e tecnologia, constituindo um factor fundamental para o desenvolvimento da região.

Os presentes reiteraram a sua intenção de continuar a defender a produção do conhecimento, a transparência e a qualidade do Ensino Superior Público e da Universidade de Évora em particular.

Os docentes e investigadores presentes mandataram ainda as estruturas sindicais para desenvolver esforços no sentido de mobilizar a comunidade académica a nível nacional para a defesa do Ensino Superior Público.

Universidade de Évora, 8 de Fevereiro de 2007

As Comissões Sindicais do SPZS/FENPROF e do SNESup na Universidade de Évora