FRENTE COMUM  |  INTERNACIONAL EDUCAÇÃO  |  FMTC
 
 SPN  | SPRC  | SPGL  | SPZS  | SPRA  | SPM  | SPE  

FENPROF
 Pela Paz
newsletter 
RSS
Em foco

Conselho Português para a Paz e Cooperação
14 fev 2018 / 19:55

No momento em que decorre o julgamento, iniciado ontem num tribunal militar israelita, da jovem palestiniana Ahed Tamimi, o Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC) recorda a exigência da libertação de todos os presos políticos palestinianos, em particular de todas as crianças e jovens, das prisões israelitas.


31 janeiro - Embaixada de Israel
02 fev 2018 / 09:57

Lisboa voltou a ser palco de um acto público de solidariedade com a Palestina, ao final da tarde de dia 31 de Janeiro junto à Embaixada de Israel.

Convocada pelo CPPC, CGTP-IN, MDM e MPPM, a iniciativa reuniu mais de uma centena de pessoas, que acompanharam a delegação que ali entregou uma carta dirigida ao primeiro-ministro de Israel.


31 DE JANEIRO, 18h30 - LISBOA
25 jan 2018 / 11:23

Não à ocupação e colonização israelitas dos territórios palestinos!

Não ao reconhecimento pelos EUA de Jerusalém como capital de Israel!

Liberdade para os presos palestinos nas cadeias de Israel!

Por uma Palestina independente, com capital em Jerusalém Oriental!

Junte-se a nós! Dia 31 de janeiro, às 18h30, em frente à Embaixada de Israel em Lisboa!


Nobel da Paz 2017
06 out 2017 / 14:33

O Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC) saúda a atribuição do Prémio Nobel da Paz à Campanha Internacional pela Abolição das Armas Nucleares (ICAN, na sigla em inglês) e considera que esta representa um incentivo à acção de todos quantos intervêm pela abolição das armas nucleares, pelo desarmamento, pela paz.


CCPC
20 jul 2017 / 11:08

A conferência da Organização das Nações Unidas para a negociação de um tratado de proibição das armas nucleares terminou no passado dia 7 de Julho, em Nova Iorque, com a aprovação do documento com 122 votos a favor, o voto contra da Holanda (único membro da NATO presente) e a abstenção de Singapura.

A FENPROF associa-se ao Conselho Português para a Paz e Cooperação congratulando-se com a aprovação do Tratado de Proibição das Armas Nucleares, um instrumento importante na luta pela paz.


Sim à Paz! Não à NATO!
23 mai 2017 / 11:14

Em defesa da paz e da segurança no mundo, e repudiando os objetivos belicistas da NATO e da cimeira que realizará a 25 de maio em Bruxelas, um conjunto de organizações portuguesas, entre as quais o Conselho Português para a Paz e Cooperação, emitiu uma posição conjunta .


16 out 2015 / 12:16

03 set 2015 / 17:50

Abaixo- assinado
31 jul 2015 / 08:18

27 jul 2015 / 17:45

Há 65 anos, mais precisamente em 1949-50, surgiu uma estrutura mundial empenhado na defesa da Paz, da solidariedade e da cooperação entre os povos: o Conselho Mundial da Paz. Emanando de organizações de resistência ao nazi-fascismo, partidos políticos, sindicatos e movimentos sociais e da acção concertada de personalidades de várias nacionalidades e profissões, convicções políticas e crenças religiosas, o movimento mundial da Paz teve expressão em dezenas de países de todos os continentes. Pela primeira vez na história foi possível erguer uma vasta frente de luta pela Paz, o desarmamento e a soberania, contra a guerra, o fascismo, o colonialismo e qualquer outra forma de opressão dos povos.


Voltar ao Topo