FRENTE COMUM  |  INTERNACIONAL EDUCAÇÃO  |  FMTC
 
 SPN  | SPRC  | SPGL  | SPZS  | SPRA  | SPM  | SPE  

FENPROF
 Campanha Nacional em Defesa da Escola Pública
newsletter 
RSS
05 jun 2013 / 20:10

Depois de Setúbal e Almada, caravana em defesa da escola pública concretiza a sua última etapa em Lisboa

O distrito de Setúbal acolheu, esta quarta-feira, 5/06/2013, a penúltima etapa da campanha nacional em defesa da escola pública, iniciativa da FENPROF que começou em maio, no Porto, atravessando depois, ao longo de 18 dias, todo o país (continente e regiões autónomas). O Largo Luís de Camões, no coração de Lisboa será, nesta quinta-feira, 6 de junho, palco para o encerramento da campanha.


Nesta quarta-feira, a caravana da FENPROF esteve, durante a manhã, na Praça do Bocage, na capital do Sado, e depois, à tarde, na Praça São João Batista, em Almada. Nas duas cidades, alunos, professores, educadores e população marcaram presença nas iniciativas programadas.

Em Setúbal, destaque para a projeção do vídeo do espetáculo encenado por Conceição Crispim por ocasião do 58º aniversário do edifício da Escola Secundária Sebastião da Gama e também para a atividade “Dança com Livros” – promoção da leitura - , com participação de alunos do 5º e 6º anos de escolaridade da ES/ 2.3 Lima de Freitas.

Em Almada, a ação, que contou com a presença do Secretário Geral da FENPROF, Mário Nogueira,  foi enriquecida com os contributos dos Agrupamentos António Gedeão, Romeu Correia, Anselmo Andrade e Trafaria. A poesia, a ginástica, a ciência e a físico-química foram algumas das áreas contempladas, com a participação entusiástica de crianças e jovens.

Registaram-se também intervenções de diretores de agrupamentos e do vereador da Educação da CM de Almada, António Matos.

Última etapa:
distrito de Lisboa

Esta quinta-feira, 6 de junho, a caravana concretiza a sua última etapa, com ações em Sintra (entre as 10h00 e as 12h00) no Lourel, junto à EBI Carlos I e depois à tarde, entre as 16h00 e as 19h00. no Largo de Camões, em Lisboa, onde estão previstas intervenções do Secretário Geral da FENPROF, Mário Nogueira, e do  Presidente do SPGL, António Avelãs.

 Esta foi uma campanha que trouxe às ruas de todas as capitais de distrito e a outras cidades, no continente e nas regiões autónomas, muito do que de melhor se continua a fazer nas escolas públicas. 

De 14 de maio a 6 de junho, esta campanha contou com o envolvimento das populações, em defesa de um bem social tão importante como é a Escola Pública e que tantos riscos corre, devido às políticas de ataque às funções sociais do Estado desenvolvidas pelo atual governo, a pretexto das imposições da troika

Recordamos que a campanha continua a ser acompanhada a par e passo, com todos os pormenores sobre a programação em cada uma das localidades e com transmissões em direto, em www.fenprof.pt/CampanhaEscolaPublica

 

 


 
Imprimir Abrir como PDF

Partilhar:

|

Voltar ao Topo