FRENTE COMUM  |  INTERNACIONAL EDUCAÇÃO  |  FMTC
 
 SPN  | SPRC  | SPGL  | SPZS  | SPRA  | SPM  | SPE  

FENPROF
 Campanha Nacional em Defesa da Escola Pública
newsletter 
RSS
04 jun 2013 / 19:00

Do Algarve ao distrito de Setúbal, uma mensagem vibrante em defesa da escola pública e da profissão docente

“Vamos ter grandes greves ao serviço de avaliações – é nesse sentido que as escolas se estão a organizar - , vamos ter uma grande greve geral e uma grande manifestação nacional de professores em Lisboa!”  (Mário Nogueira)

As palavras são de confiança e determinação e foram ouvidas ao fim desta tarde de 4 de junho, em Faro, no encerramento da campanha nacional em defesa da escola pública no Algarve, onde recebeu múltiplos apoios, numa onda de solidariedade que envolveu as populações locais.

A caravana da FENPROF esteve de manhã em Portimão. O programa foi enriquecido com as participações de crianças e jovens dos Agrupamentos de Silves, Júdice Fialho, Nuno Mergulhão, Gil Eanes, Bemposta (Alvor) e Júlio Dantas, das EBs 2.3 João de Deus e Garcia Domingues e da Secundária de Silves, além da EB 1 Major David Neto.

Durante a tarde, a caravana da FENPROF esteve no Largo da Pontinha, em Faro, retomando a exposição dos materiais da campanha e outras exposições de trabalhos de alunos – crianças e jovens dos Agrupamentos Dr. Alberto Iria (Olhão), Montenegro e D. Afonso III (Faro).

Tanto em Portimão como em Faro, muitos cidadãos, de todas as idades, quiseram assinar o postal em defesa da escola pública.

Mário Nogueira
em Almada e Lisboa


Esta quarta-feira, penúltimo dia da campanha nacional, a caravana da FENPROF ruma ao distrito de Setúbal, para acções na capital do Sado (Praça do Bocage), entre as 10h00 e as 12h00 e depois à tarde, entre as 15h30 e as 17h30 na Praça S. João Batista em Almada.

Recorde-se que a campanha em defesa da escola pública, lançada pela FENPROF, e que tem percorrido todo o país desde 14 de maio, termina no dia 6 de junho (quinta-feira) no distrito de Lisboa, com ações em Sintra (entre as 10h00 e as 12h00) no Lourel, junto à EBI Carlos I e depois à tarde, entre as 16h00 e as 19h00 no Largo de Camões, em Lisboa.

Estão previstas intervenções do Secretário Geral da FENPROF, Mário Nogueira, em Almada e em Lisboa. Na sessão de encerramento na capital intervirá também o Presidente do SPGL, António Avelãs.

Recordamos que a campanha está a ser acompanhada a par e passo, com todos os pormenores sobre a programação em cada uma das localidades e com transmissões em direto, em www.fenprof.pt/CampanhaEscolaPublica

 


 
Imprimir Abrir como PDF

Partilhar:

|

Voltar ao Topo