FRENTE COMUM  |  INTERNACIONAL EDUCAÇÃO  |  FMTC
 
 SPN  | SPRC  | SPGL  | SPZS  | SPRA  | SPM  | SPE  

FENPROF
 Campanha Nacional em Defesa da Escola Pública
newsletter 
RSS
28 mai 2013 / 17:40

De Leiria ao Atlântico, passando pelo Ribatejo

O vento, por vezes com rajadas, não conseguiu tirar força e animação à passagem da caravana em defesa da escola pública pelo distrito de Leiria.

Esta terça-feira, 28 de maio, o Largo do Mercado de Santana foi ponto de esclarecimento, encontro e convívio para alunos e docentes e para outros membros da comunidade de todas as idades que reafirmaram uma postura solidária, combativa e ativa, em sintonia com a dinâmica e os objectivos desta campanha nacional dinamizada pela FENPROF, que nesta quarta-feira, 29 de maio, já estará nas regiões autónomas (Funchal e Angra do Heroísmo) e no Ribatejo (Torres Novas e Santarém) .

A acção na cidade do Lis mobilizou alunos e professores da EB 2,3 Dr. Correia Alexandre/ Agrupamento de Escolas da Caranguejeira e Sta. Catarina da Serra (Leiria), além da Secundária Calazans Duarte (Marinha Grande) e de alunios e professores dos Cursos de Educação e Formação (CEF) de cerâmica e informática do Agrupamento de Escolas de Marrazes. Esta foi, aliás, também, uma área em destaque com a apresentação de trabalhos em cerâmica e informática realizados por alunos.

À semelhança das outras paragens nos distritos a centro e norte de Portugal, também em Leiria a componente política teve uma particular importância, com a distribuição de um texto à população, sobre a situação da escola pública e a sua importância estratégica para o país, e com a promoção da subscrição de um postal, em que os participantes podem manifestar o apoio ao reforço do papel do Estado na satisfação desta importante função social, como, aliás, é descrita no texto constitucuional.

Termina, assim, o périplo pelo centro do território nacional, iniciando-se, agora o percurso para as regiões mais a sul e pelas regiões autónomas. A caravana da FENPROF estará esta quarta-feira nas cidades de Torres Novas, Santarém, Funchal (RA Madeira) e Angra do Heroísmo (RA Açores).

Recordamos que a campanha está a ser acompanhada a par e passo, com todos os pormenores sobre a programação em cada uma das localidades e com transmissões em direto, em www.fenprof.pt/CampanhaEscolaPublica


 
Imprimir Abrir como PDF

Partilhar:

|

Voltar ao Topo