FRENTE COMUM  |  INTERNACIONAL EDUCAÇÃO  |  FMTC
 
 SPN  | SPRC  | SPGL  | SPZS  | SPRA  | SPM  | SPE  

FENPROF
 Campanha Nacional em Defesa da Escola Pública
newsletter 
RSS
20 mai 2013 / 17:28

Depois de Vila Real e Chaves, caravana da FENPROF avança para a Beira Alta

A Praça do Município, no coração da cidade transmontana de Vila Real, acolheu na manhã da passada segunda-feira, 20 de maio, a campanha nacional em defesa da escola pública. Começou aqui a segunda semana desta ação promovida pela FENPROF, que está a ser acompanhada com grande entusiasmo nos distritos por onde tem passado (por enquanto a norte).

Em torno da caravana, a animação foi constante, em Vila Real. Destaque para o Projeto A Ler+, das bibliotecas do Agrupamento de Escolas de Morgado de Mateus e para a exposição de trabalhos da área das Artes, da Escola Secundária Camilo Castelo Branco.

Não faltaram momentos musicais pelos Agrupamentos Diogo Cão e Araújo Correia, não esquecendo a participação da Secundária de São Pedro com as invenções de Leonardo da Vinci. Registaram-se ainda várias intervenções e depoimentos de professores, pais e encarregados de educação e personalidades da região.

A caravana rumou depois até à cidade de Chaves. Um ligeiro atraso na chegada da caravana não impediu que se cumprisse o programa anunciado. A Praça Gen. Silveira/ L. das Freiras esteve animado e para isso contribuiu de forma muito expressiva a representação musical por alunos do 5º ano de escolaridade. Registou-se ainda o depoimento do Presidente da Câmara Municipal.

Esta terça-feira, Mário Nogueira
em Viseu


Esta terça-feira, 21 de maio, a mensagem em defesa da escola pública, democrática, de qualidade e para todos "desce" até à Beira Alta. O Rossio de Viseu será ponto de encontro, com um diversificado programa, que incluirá a distribuição de documentos à população, recolha de assinaturas nos postais e exposição dos materiais da campanha, como tem sucedido desde o primeiro dia; está ainda prevista a demonstração de boccia por alunos da Escola Secundária da Sé - tudo isto no período da manhã.

Da parte da tarde haverá a apresentação de trabalhos de robótica dos alunos da EB 2.3 Azeredo Perdigão e um espetáculo de animação de rua pelos alunos da Escola Secundária Viriato. Às 16h00, começará um espetáculo musical por alunos da EB 2.3 de Silgueiros.
A partir das 16h30 decorrerá uma concentração de docentes em defesa da Escola Pública, com intervenção de Mário  Nogueira, Secretário-Geral da FENPROF.

Recordamos que a campanha está a ser acompanhada a par e passo, com transmissões em direto, em www.fenprof.pt/CampanhaEscolaPublica

O Departamento de Informação da FENPROF
20/05/2013


 
Imprimir Abrir como PDF

Partilhar:

|

Voltar ao Topo