FRENTE COMUM  |  INTERNACIONAL EDUCAÇÃO  |  FMTC
 
 SPN  | SPRC  | SPGL  | SPZS  | SPRA  | SPM  | SPE  

FENPROF
 Campanha Nacional em Defesa da Escola Pública
newsletter 
RSS
17 mai 2013 / 17:59

Terminou a primeira semana da campanha nacional em defesa da escola pública

Terminou a primeira semana da campanha nacional em defesa da escola pública, iniciativa da FENPROF que está a ser acolhida com grande simpatia por parte das populações do norte do país. Bragança e Mirandela evidenciaram essa realidade, a par do envolvimento criativo das comunidades educativas.A chuva reapareceu mas não impediu o êxito da iniciativa.

Esta sexta-feira, 17 de maio, o ponto de paragem da caravana em Bragança foi a Praça Cavaleiro de Ferreira, tendo-se realizado uma exposição de trabalhos dos  agrupamentos do concelho. Alunos de artes do Agrupamento de Escolas Emídio Garcia apresentaram três instalações, uma delas intitulada "Vampiros", uma alusão ao conhecido  tema de José Afonso. Várias personalidades do distrito de Bragança, de diferentes setores, fizeram declarações de apoio à escola pública.De destacar ainda os momentos proporcionados pelos alunos de animação sócio-cultural da Escola Emídio Garcia (pinturas faciais).

Já em Mirandela, no Parque Império, durante a tarde, houve uma exposição de trabalhos de vários níveis de ensino, além de um momento de danças africanas pelos alunos da Escola Profissional de Carvalhais. O programa previsto incluíu ainda a apresentação e uma reportagem daRádio EPA e um conjunto de comunicações de representantes do Agrupamento de Escolas de Mirandela. A Escola Profissional de Carvalhais realizou uma interessante mostra de produtos locais (queijos e azeite).


Os contactos com as populações também estão a marcar a passagem da caravana pela região transmontana, com muitos cidadãos a assinarem o postal e a acompanharem os vídeos e a exposição que a integram.


A caravana faz-se de novo à estrada na próxima segunda-feira (20 de maio), estando de manhã em Vila Real (Praça do Município) e à tarde em Chaves (Pr.Gen. Silveira, L. das Freiras).

Recordamos que a caravana é acompanhada a par e passo (com transmissões em direto) em 
http://www.fenprof.pt/CAMPANHAESCOLAPUBLICA/

O Departamento de Informação da FENPROF
17/05/2013


 
Imprimir Abrir como PDF

Partilhar:

|

Voltar ao Topo