Nacional
DESTAQUE

Ao longo do 3º período letivo, FENPROF promove ciclo de conferências

06 de abril, 2015

A FENPROF vai promover um ciclo de Conferências a realizar em todas as regiões do país, incluindo as regiões autónomas, com o objetivo de fazer um ponto de situação sobre o preocupante estado em que o atual governo e o Ministério de Nuno Crato, prestes a concluírem um mandato muito negativo, deixam a Educação.

Serão oito as conferências a realizar entre os dias 11 de abril (Évora) e 6 de junho (Ponta Delgada) e para além da indispensável avaliação das políticas para a Educação desenvolvidas ao longo da Legislatura, pretende-se ainda construir propostas que serão apresentadas aos partidos políticos que se irão candidatar às próximas eleições legislativas.

Na sequência dos debates que terão lugar e das conclusões que forem retiradas, a FENPROF irá apresentar aos partidos políticos com representação parlamentar um conjunto de questões, cujas respostas serão divulgadas junto dos professores, em número especial da revista da FENPROF a publicar no início de setembro.

Os temas escolhidos são estruturantes, logo fundamentais à defesa da Escola Pública e da Profissão de Professor: autoridade profissional docente, autonomia e gestão das escolas, descentralização do sistema educativo (em confronto com municipalização), currículo escolar, inclusão, ensino superior e ciência e o papel das autonomias regionais na definição das políticas educativas.

O programa concreto de cada Conferência será oportunamente divulgado, designadamente no que respeita aos conferencistas.

O Secretariado Nacional da FENPROF
6/04/2015 


Clique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliarClique para ampliar