Nacional
Professores estarão presentes!

26 de novembro, Dia Nacional de Indignação, Protesto e Luta

25 de outubro, 2013

Mais pormenores aqui

A CGTP-IN anunciou a realização de uma manifestação para esta terça-feira (26/11), de novo frente à Assembleia da República, dia da votação final global do Orçamento do Estado para 2014. Será um "Dia Nacional de Indignação, Protesto e Luta", com greves, paralisações e concentrações em todo o país.

A Central sublinha a necessidade de combater a proposta do Orçamento de Estado/2014, que destrói o emprego, rouba salários e pensões, corta na saúde, na proteção social e na educação, aumenta a austeridade, a recessão e a dívida, hipoteca o futuro do país e condena a sociedade ao empobrecimento.

O Governo está em rota de colisão com a Constituição da República Portuguesa, alerta a Central,que acrescenta que não é a CRP que tem de se ajustar à ditadura dos mercados ou de se subjugar aos ditames do memorando da troika, mas sim o Governo e o Presidente da República que têm de respeitar e fazer cumprir a Lei Fundamental do país.

“Porque nós somos homens e mulheres de palavra, a CGTP-IN, nomeadamente, o seu conselho nacional reunido esta semana, decidiu propor a esta grande manifestação a realização de um dia nacional de indignação, protesto e luta para o dia 26 de novembro, com greves, paralisações e concentrações em todas as regiões”, afirmou recentemente  Arménio Carlos, Secrewtário Geral da CGTP-IN. / JPO.

 

Professores na ação de 1 de Novembro (imagens)

Reportagem com vídeo JN Live

Imagens da ação: álbum fotográfico da CGTP-IN

Vídeos e resolução

·