Nacional

REFORÇAR A LUTA!

13 de junho, 2013

A UMA CONVOCATÓRIA GERAL OS PROFESSORES
RESPONDEM COM GREVE TOTAL!
Pelo facto de não terem sido decretados serviços mínimos
não há qualquer restrição à adesão à Greve.

OS PROFESSORES PODEM, DEVEM FAZER GREVE… É UM IMPERATIVO PARA AS SUAS JUSTAS EXIGÊNCIAS


O MEC quer agora ganhar na Secretaria o que perdeu em campo – é assim que devemos caraterizar a nota enviada pelo Júri Nacional de Exames (JNE), a convocar todos os professores e educadores de cada agrupamento/escola não agrupada para ficarem adstritos ao serviço de exames…

O MEC usa o JNE como escudo e avança para outra irregularidade.

Hoje os professores têm uma certeza: não há serviços mínimos. Portanto, dia 17 todos podem e devem fazer greve; todos devem aderir à greve, em defesa da profissão, em defesa da escola pública, democrática, de qualidade!

NESSE SENTIDO, OS EDUCADORES DE INFÂNCIA E OS PROFESSORES DOS ENSINOS BÁSICO, SECUNDÁRIO E SUPERIOR DEVEM FAZER GREVE, SENDO QUE SÃO MAIORES AS RAZÕES E A NECESSIDADE DE AMPLIAR A MOBILIZAÇÃO E A PARTICIPAÇÃO NAS GREVES AGENDADAS, DESIGNADAMENTE JÁ NA PRÓXIMA 2.ª FEIRA, 17 DE JUNHO, A TODO O SERVIÇO DOCENTE, NUMA ATITUDE DE COESÃO E UNIDADE DE TODA A CLASSE DOCENTE.

O MEC pode RESOLVER O PROBLEMA. Bastando, para tal, disponibilizar-se para não aumentar o horário de trabalho para as 40 horas, para não aplicar o regime de mobilidade especial aos docentes, como, aliás, já reconheceu ser desnecessário, e para reconhecer como serviço letivo, para todos os docentes, o conjunto de atividades que lhes são distribuídas, de contato e trabalho direto com os alunos.

No próximo sábado, 15 de Junho, a luta, fortíssima, sairá das escolas para as ruas, e teremos em Lisboa uma grande manifestação. TRAZER A LUTA PARA A RUA É, POIS, FUNDAMENTAL NA LUTA QUE ESTAMOS TODOS A FAZER!

Cresce o apoio da população e de entidades nacionais e internacionais aos professores. Com este apoio que cresce todos os dias, devemos corresponder, com uma atitude firme e corajosa! 

PELO EMPREGO

CONTRA O HORÁRIO DE TRABALHO DE 40 HORAS

PELA PROFISSÃO

PELO FUTURO DOS NOSSOS ALUNOS