Nacional
DEFENDER A CONSTITUIÇÃO! RESPEITAR A VONTADE DO POVO!

Pôr termo à crise, mudar de política e convocar eleições

07 de maio, 2013

Os participantes nesta grandiosa concentração em Belém:

  • Exigem que o Presidente da República assuma, no quadro das suas competências e em conformidade com o juramento que fez de cumprir e fazer cumprir a Constituição da República Portuguesa, o dever moral e político de demitir este Governo e convocar eleições antecipadas para dar a voz ao povo. Esta é uma exigência que o Presidente da República deve satisfazer de imediato, para bem dos portugueses e de Portugal.

  • Apoiam a decisão da CGTP-IN em convocar para 30 de Maio, dia feriado do Corpo de Deus, um Dia de Mobilização Geral de Acção nas empresas e locais de trabalho, com características de Protesto e Luta Reivindicativa, pelo aumento dos salários, pelo emprego, defesa dos direitos, contra o roubo dos feriados e combate ao trabalho gratuito.

  • Saúdam a luta, nomeadamente dos Professores, dos Enfermeiros, dos trabalhadores da Saúde, da Administração Pública Central e Local, dos Resíduos Sólidos da Câmara Municipal de Lisboa, da VALORSUL, da SEKURIT, do METROPOLITANO DE LISBOA, da EUROPAC, da PRÉ, da FABOR, da MOTOMER, dos Correios, das Forças de Segurança, dos Militares, das populações pela defesa e melhoria dos serviços públicos;

ACABAR COM ESTE GOVERNO, POR FIM À POLÍTICA DE DIREITA!    
POR UM PORTUGAL DESENVOLVIDO E SOBERANO!  

Tudo sobre a jornada de 25 de maio, em Belém