Nacional
Iniciativa da Frente Comum junto ao Ministério das Finanças

As "prendas" do Governo aos trabalhadores da Administração Pública

16 de dezembro, 2010
Num quadro teatral pleno de graça, um actor mimou o Ministro Teixeira dos Santos (o "Teixeira dos Gamanços") e lembrou todos os "presentes" que temos vindo a receber deste Governo: cortes salariais, congelamento das reformas, precariedade e desemprego, destruição da ADSE, aumento dos impostos, aumento das taxas na saúde e na justiça e diminuição das prestações sociais.

A acção decorreu na tarde de 16 de Dezembro e envolveu dirigentes, delegados e activistas sindicais de todo o país, incluindo representantes dos Sindicatos de Professores da FENPROF.

No final, os "presentes" deste Governo foram queimados ali mesmo e uma delegação da Frente Comum "forçou" a entrada no Ministério das Finanças para entregar um "presente verdadeiro" - a luta vai continuar!

Em representação da generalidade dos trabalhadores, dirigentes e delegados das organizações que integram a Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública receberam as "prendas" que lhes estão destinadas e retribuiram, garantindo publicamente que as organizações representativas dos trabalhadores não cruzam os braços perante a ofensiva do Governo.

Esta acção de protesto denunciou e contestou o que, viabilizado pela conjugação de votos do PS e PSD, o Orçamento de Estado para 2011 reserva para os trabalhadores da Administração Pública: sacrifícios... e mais sacrifícios.