Nacional

FENPROF analisa a situação política e discute calendário reivindicativo. Conclusões serão apresentadas em Conferência de Imprensa no dia 2 de novembro, às 16.00 horas, em Coimbra

29 de outubro, 2021

A Educação em Portugal passa por uma das piores situações dos últimos anos, sendo que, no que à profissão docente diz respeito, o país tem assistido a uma profunda desvalorização do estatuto profissional dos professores e educadores e a um bloqueio negocial de que não há memória e que impede a resolução dos seus muitos problemas.

Para fazer face a essa postura antidemocrática e para prosseguir a luta contra o marasmo em que o setor caiu, o movimento sindical convocou uma greve nacional para 5 de novembro.

Perante as recentes alterações das condições políticas nacionais e um quadro institucional complexo, a FENPROF está a realizar uma reflexão que culminará com a realização de uma reunião do seu Secretariado Nacional em 2 de novembro.

É nesse quadro que a FENPROF decidiu realizar uma Conferência de Imprensa nesse dia, pelas 16.00 horas, em Coimbra (Sala da Formação do SPRC), na Rua Bernardim Ribeiro, n.º 32 (junto à sede dos Antigos Orfeonistas), na qual serão apresentadas as conclusões do Secretariado Nacional.

 

O Secretariado Nacional da FENPROF