Internacional
500 Dis de Injustiça: Liberdade para Lula

FENPROF associa-se à Jornada Internacional de Solidariedade

20 de agosto, 2019

A FENPROF associa-se à Jornada Internacional de Solidariedade: 500 Dias de Injustiça - Liberdade para Lula, promovida pelo Comité Internacional Lula Livre.

Com esta iniciativa, o Comité pretende chamar a «atenção para a situação de injustiça e ilegalidade que se perpetua no Brasil: Luiz Inácio Lula da Silva, um dos maiores líderes populares da história da América Latina, encontra-se injustamente preso devido a uma complexa farsa judicial. Lula é inocente, não teve direito a um julgamento imparcial: foi vítima de uma perseguição política», afirma o Comité.

David Edwards, Secretário Geral da Internacional da Educação (uma das organizações que se junta a este apelo), sublinha: "500 dias de prisão sem um julgamento justo são intoleráveis. Não se trata de apenas uma pessoa. Trata-se de um país que recusa cumprir a promessa de uma verdadeira democracia, estado de direito, igualdade e respeito pelos direitos humanos. Este erro judicial tem que ser corrigido imediatamente. No Congresso Mundial da Internacional da Educação, os representantes de 32 milhões de educadores foram claros: apoiamos os/as nossos/as companheiros/as brasileiros/as e exigimos a libertação imediata do presidente Lula".

Saiba mais sobre esta Jornada Internacional de Solidariedade aqui.