Nacional
Campanha de solidariedade com Moçambique

Ajuda recolhida pelos professores já vai a caminho!

11 de julho, 2019

O apelo foi lançado pela FENPROF aos professores e escolas de todo o país logo que começaram a chegar as notícias do impacto destrutivo do ciclone Idai na região da Beira, em Moçambique, e a resposta foi extraordinária!

Por todo o país, centenas de escolas, professores e alunos mobilizaram-se para fazer chegar a Moçambique algum material que pudesse ajudar as escolas da região a reerguerem-se e retomar a atividade normal o mais brevemente possível.

A campanha terminou no 13º Congresso Nacional dos Professores onde, durante a Sessão de Abertura, a FENPROF procedeu à entrega simbólica do material recolhido pelos professores ao presidente da HELPO, António Peres Metello.

Esta quinta-feira (dia 11 de julho), recebemos notícias dos nossos amigos da HELPO. Afinal, dentro daquele pequeno caixote entregue no Congresso da FENPROF, estavam toneladas de material escolar: “Ontem carregámos o 5º contentor; já foi enviado algum do material que chegou, o restante segue no próximo contentor que seguirá em Outubro”, refere Miguel Jarimba, o responsável por esta campanha na HELPO.

Entre todo o material recolhido, a HELPO encontrou ainda uma belíssima surpresa: algumas cartas e desenhos enviados pelos alunos portugueses aos colegas de Moçambique.