Nacional
9A4M2D

"Os professores não vão ser vencidos!"

10 de maio, 2019

O Governo conseguiu, através do Parlamento, impor uma chantagem inadmissível, que levanta dúvidas sobre a constitucionalidade do diploma agora aprovado. No final da votação na Assembleia da República, o Secretário-geral da FENPROF declarou que os professores não vão deixar de lutar pela recuperação integral do tempo de serviço cumprido pelos professores: "como está escrito na parede da sede do Partido Socialista, numa frase atribuída a Mário Soares, «só é vencido quem desiste de lutar»; como o Partido Socialista já sabe que os professores não desistem de lutar, os professores não vão ser vencidos", afirmou Mário Nogueira.

Os sindicatos irão acompanhar esta matéria, não só mantendo a luta e a pressão até ao último minuto da legislatura, como também ao nível jurídico, apoiando os professores nos processos relacionados com as ultrapassagens que possam ocorrer com a aplicação do diploma que está em vigor e mesmo com aquele que o governo anuncia para todas as carreiras especiais.

Na próxima quarta-feira, as organizações sindicais de docentes irão reunir e anunciar as próximas medidas a tomar. Uma garantia já foi deixada pelo Secretário-geral da FENPROF: os sindicatos também vão entrar em campanha.