Nacional
Recuperação do tempo de serviço

Governo Português contra tudo e todos

08 de maio, 2019

Agora é a com a Unidade Técnica de Apoio Orçamental UTAO). Foi com os professores e as suas organizações sindicais, com os partidos políticos, sobre quem fez chantagem, e, até, com o país, ao criar, artificialmente, uma crise política. 

A UTAO (entidade de apoio aos deputados) afirma que o custo, para o Estado, da recuperação integral do tempo de serviço para todas as carreiras especiais da Administração Pública seria bem menor do que tem vindo a ser divulgado pelo governo. Recorda-se que o governo, na diversidade de valores que já avançou, chegou mesmo a ultrapassar os mil milhões. Só para os professores, o governo já avançou valores que agora a UTAO vem provar que, nem considerando toda a Administração Pública, se atingem. 

Mais, a UTAO afirma que a recuperação integral do tempo de serviço não impediria o cumprimento das regras orçamentais. Será que sobram dúvidas sobre a manipulação que tem vindo a ser feita pelo governo para virar a opinião pública nacional contra os professores? uma manipulação assente na falta de rigor e na mentira? 

O Ministério de Mário Centeno atirou-se à UTAO, que acusou de fazer um cálculo totalmente arbitrário. Isso confirma que, para este governo, quem não está consigo está contra si, o que é um princípio muito questionável em democracia.

 

O Secretariado Nacional