Negociação Nacional
Recuperação do tempo de serviço dos professores

Como se esperava, governo leva a farsa até ao fim; Resposta dos professores será dada com a luta!

04 de março, 2019

A negociação terminou, mas o processo para a recuperação de todo o tempo de serviço vai continuar. Esta foi a garantia deixada pelas organizações sindicais de professores no final da reunião negocial com o governo, onde deixaram registado em ata a sua posição face às reuniões ditas negociais que agora foram concluídas.

Mário Nogueira, Secretário-geral da FENPROF, disse aos jornalistas que todo este processo negocial foi comparável a uma "farsa carnavalesca". A partir de agora, sem deixar de exercer toda a pressão sobre o governo, os sindicatos vão também dirigir-se à Assembleia da República no sentido de os grupos parlamentares poderem corrigir a grave distorção que o governo fez à Lei do Orçamento do Estado para 2019.

No que aos professores diz respeito, este é o tempo de aprofundar a luta reivindicativa, desde já, fazendo da Manifestação Nacional de 23 de março um grande momento de exigência e afirmação das suas posições e, até lá, participando nos plenários sindicais e na consulta que as organizações sindicais vão promover relativamente ao desenvolvimento da luta. 



Clique para ampliar Clique para ampliar